top of page

IL VOLO

                  Três vozes, uma alma." Esta única alma vocal Il Volo já era evidente em 2009, quando capitulação impecável os três adolescentes cantores italianos da norma napolitana "O Sole Mio" no popular show de talentos Ti Lascio Una Canzone deslumbrou os telespectadores, e impulsionou-los em um turbilhão de atividades internacionais, culminando com participações especiais sobre SRO turnê de Barbra Streisand.

 Ao longo do caminho, Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble assinou um contrato de gravação em todo o mundo com a Universal Music Group e se tornaram os primeiros artistas italianos para assinar com uma gravadora nos EUA em os EUA Eles, então, gravou seu auto-intitulado álbum de estréia Il Volo em Los Angeles e Roma, bem como no famoso Abbey Road Studios, em Londres.

                  Lançado em novembro de 2010, na Itália, onde foi disco de platina e em todo o mundo em 2011, Il Volo foi logo seguido por um convite de ninguém menos que Quincy Jones para representar a Itália por cantar no single de caridade "We Are The World: 25 para Haiti "-joining super-estrelas como Celine Dion, Josh Groban, e mais auspiciosamente, Barbra Streisand. Poucos dias depois, eles se apresentaram durante o Festival anual de 60 Sanremo Music, um evento de prestígio com a presença de luminares como Rainha Rania da Jordânia.

 Em os EUA, Il Volo praticamente explodiu na cena seguinte a aparência de parar o show na American Idol: Il Volo ficou em No. 6 no Top 200 da Billboard Charts e foi um Top Ten CD em Classical Crossover sua Chart ao longo de 2012. O meninos e desde então surgiram nos principais programas de TV, incluindo The Tonight Show with Jay Leno, The Today Show, Good Morning America, The Talk, Ellen e Rachel Ray-e fez uma aparição surpresa no episódio final da HBO Entourage Series.

                  Enquanto isso, seu DVD Il Volo Takes Flight - Live From The Detroit Opera House já foi mostrado em outlets PBS nacionalmente mais de 500 vezes.

 Assim, a pressão estava sobre para o trio para coincidir com o sucesso de seu álbum de estréia, mesmo num momento em que Piero, Ignazio e Gianluca não poderia ser mais movimentada.

                  Il Volo, Michele Torpendine, o empresário da banda, produtor veterano Humberto Gatica, cujos créditos incluem os gostos de Josh Groban e Celine e indicado ao Oscar cantor / compositor Tony Renis organizou o repertório e conseguiu a gravação de We Are Love, que foi gravado em Roma , Praga, Londres e Los Angeles. Gatica se juntou novamente com Renis na produção do disco estudante de segundo ano, desta vez com uma maior participação na seleção de músicas dos meninos.

 Mas eles tiveram seu trabalho cortado para eles, como o primeiro álbum completamente demonstrou o talento e interpretativas presentes vocais surpreendentes dos jovens cantores em um contexto de ambas as composições clássicas e novas (incluindo "O Sole Mio", o "E Più Ti Penso" medley de Ennio Morricone canções da trilha sonora do filme, Charlie capelão de "Smile", e Diane Warren de "La Luna Hizo Esto" e "Dolorosamente Beautiful" - ambas escritas especialmente para Il Volo).

                  Além de fornecer um quadro impressionante vocal, "We Are Love", pelo compositor / produtor Mark Portmann (Celine Dion, Josh Groban) e vencedor do Grammy Latino Edgar Cortazar, também permite Il Volo para mostrar as suas proezas multilíngue, como eles cantam-lo em Inglês, Espanhol, Francês e Italiano (eles também cantam em alemão no álbum), com bela orquestração do Symphony Checa.

 Canção de assinatura ou não, "We Are Love" dificilmente está sozinho. Il Volo e Gatica novamente virou-se para Diane Warren: faixa principal do álbum "Questo Amore", além de ser o abridor vocal perfeito, é uma tomada fresca italiano no enorme sucesso de Warren para Aerosmith, "I Do not Want To Miss A Thing", graças a uma produção que dá uma guinada de 180 graus a partir de balada guitar rock para o lado clássico de Il Volo. Warren também forneceu a música extremamente sensível Inglês "Eu trazê-lo para os meus sentidos."

                  Outra opção excelente e surpreendente-capa é "Beautiful Day", do U2 aqui dado um passeio Inglês exuberante e cheia de energia em cima vocais crescentes de Il Volo. Splendid, também, é "Splendida", com música de música e filme compositor Bill Ross, que é diretor e arranjador musical do Barbra Streisand e trabalhou no álbum Il Volo anterior.

 O excelente "Luna Nascosta", por outro lado, é um tema de filme real, a partir do filme mexicano romântica lua escondida. Ele foi escrito pelo argentino premiado com o Oscar (Il Postino) compositor de cinema Luis Bacalov e é assim afetando que Gatica observou o escritor / diretor do Oculto da Lua José Pepe Bojórquez romper em lágrimas ao ouvir a gravação do Il Volo.

 O excelente "Luna Nascosta", por outro lado, é um tema de filme real, a partir do filme mexicano romântica lua escondida. Ele foi escrito pelo argentino premiado com o Oscar (Il Postino) compositor de cinema Luis Bacalov e é assim afetando que Gatica observou o escritor / diretor do Oculto da Lua José Pepe Bojórquez romper em lágrimas ao ouvir a gravação do Il Volo.

                   Nós somos amor características outra música no cinema em "Historia De Un Amor", pelo compositor panamenho Carlos Eleta Almaran. A escolha de muitos artistas internacionais, incluindo Nana Mouskouri e Cesaria Evora, ele apareceu no filme de 1956 mexicana de mesmo nome.

 Mas o novo álbum também projectores um par de canções, embelezados com artistas convidados. "Cosi '" oferece a contrastantes vocal do seu co-escritor, International Superstar singer-songwriter Eros Ramazzotti, que também co-produziu com seu co-escritor Luca Chiaravalli. E em "Il Canto," o grande Placido Domingo empresta sua voz, graças à insistência de seu neto, um fã Il Volo ardente; o desempenho, aliás, é dedicada ao falecido Luciano Pavarotti, que costumava cantá-la e foi uma grande influência sobre Il Volo.

 Ambos os duetos foram artisticamente criado e produzido por Michele Torpedine (gerente do Il Volo que descobriu Andrea Bocelli e conseguiu-o por 17 anos e também administra atualmente Eros Ramazzotti).

 Inevitavelmente, Piero, Ignazio e Gianluca voar alto, para si e para seus fãs. Afinal, eles pegaram seu nome Il Volo do italiano para "voo".

bottom of page